Fotos

Festa de encerramento do 4º Sicoob Sabor

 

Stand Up ‘Bagual do Gaudêncio’ alegra público no domingo


Mostra Musical de Inverno: Show de MPB aconteceu na Feira das Coisas


 


Minichefs aprendem a fazer hambúrguer saudável em oficina



‘Noite na Fazenda’ é tema do último Jantar do Chef Black do 4º Sicoob Sabor


Oficina de Massas com o chef Leonardo Messina


‘Tem Criança na Praça’ com muita diversão e Corrida de Bebês


‘Noite Sertaneja’ da Mostra Musical de Inverno


Workshop ‘Decoração de Mesa’ com Olívia Bagattoli


Workshop ‘Iniciação à Gaita de Boca’ com Toninho Lopes


Jantar Chef Black ‘Noite Italiana’ com Ênio Meinen e Chef Leonardo Messina


Mateada Solidária e Desfile de Cães no Parklet Sicoob Credisul


 

Noite de rock na 1º noite da Mostra Musical de Inverno


 

Chef de confeitaria Taiz Stasczak ensina minichefs a fazer brigadeiro gourmet


 

Jantar Chef Black ‘Noite na Amazônia’


 

Feira reúne exposição de arte indígena e esculturas de metal, com artesanato, design e gastronomia


A abertura da ‘Feira das Coisas’ do 4º Sicoob Sabor aconteceu na noite de ontem, 26 de agosto. A feira reúne exposição de pinturas, esculturas, artesanato, design, comidinhas e muito mais. As marcas presentes são Rita Saito Calçados, Eudora, Personalizze Brindes, Doce Kah, Quiche Maria!, Amor em Retalhos, escritor Nadir Almeida, entre outras. A feira está aberta para visitação até o dia 14 de setembro, no CTC Sicoob Credisul, das 9h às 22h. Confira as fotos:

De volta à terra natal, chef Diogo Sabião faz sucesso com prato amazônico em aula-show

Aprendizado e valorização da culinária amazônica definem a aula-show do chef Diogo Sabião, 37, realizada na noite de quarta-feira, 25 de agosto, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul. O chef que é natural de Vilhena (RO), representou Rondônia na 3ª edição do reality de culinária ‘Mestre do Sabor’ da Rede Globo. Morando atualmente na capital, veio para sua cidade natal especialmente para participar do 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. Em Porto Velho (RO), Diogo comanda o Niá Amazônia, com jantares especiais por encomenda, e havia anos que não visitava Vilhena. Confira as fotos:

4º Sicoob Sabor tem abertura com comida tropeira e sertanejo raiz


O 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena teve início na noite desta terça-feira, 24 de agosto, com uma festa de abertura realizada no Parking Sicoob Credisul, marcada por um jantar com comida tropeira e show com músicas sertanejas raiz. No evento, foram divulgados em primeira mão os pratos do roteiro gastronômico, criados pelos chefs dos 13 estabelecimentos participantes especialmente para o festival. Confira as fotos:

Oficina de ‘Boas Práticas na Manipulação de Alimentos’ é realizada no CTC Sicoob Credisul


Profissionais de serviços de alimentação de Vilhena (RO) participaram no dia 16 e 17 de agosto, da oficina de “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, do 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. A oficina foi realizada em parceria com Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, no CTC Sicoob Credisul. A chef Melissa Almeida, professora do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e chef do Graúna Resort Hotel em Ouro Preto do Oeste (RO), foi quem ministrou o evento. Confira as fotos:

 

Estabelecimentos participantes do 4º Sicoob Sabor recebem consultoria com chef Roberto Escudeiro


Para os estabelecimentos que se inscreveram no 4º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, que acontecerá de 24 de agosto a 14 de setembro, as preparações pré-festival tiveram início com a consultoria do chef Roberto Escudeiro, iniciada nos dias 26 e 27 de julho, no Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul. O treinamento, essencial para que os participantes consigam criar o prato do festival baseado no tema da edição ‘Comida com Afeto’ e na cozinha regional, seguiu de forma online e individual. Confira as fotos:


Público aprecia Noite de Gala em prol do Hospital Cooperar


A solidariedade se fez presente na última sexta-feria, 16 de agosto, na Sala Expansão do Centro de Treinamento e Cultura Sicoob Credisul. Mais de 200 pessoas compareceram ao show Noite de Gala em prol da Construção do Hospital Cooperar (confira aqui o placar de doações). No palco se apresentaram o tenor Antonio Reis e o cantor romântico Cristiano Nichelle, que veio especialmente de Porto Alegre (RS) com o seu Show “Classics”. Antes dos cantores soltarem a voz, o diretores da Sicoob Credisul, Ivan Capra e Vilmar Saúgo, apresentaram o projeto do hospital e anunciaram o início dos trabalhos de terraplanagem no terreno onde será erguido o edifício. Após o show, os convidados seguiram para Espaço Solarium onde foram servidas bebidas e todos aproveitaram para fazer fotos com os artistas da noite. Confira as fotos


3º Sicoob Sabor apresenta os ganhadores do Prato do Ano


Os restaurantes Recanto Parilla e Cachaçaria e Manjericão, e a hamburgueria Frederico Burguer Bar ganharam o título de Prato do Ano da terceira edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, eleitos na categoria “Restaurantes” pelo júri técnico e júri popular. Na categoria “Cafeterias”, quem levou o prêmio foi a Caramelle, pela segunda vez consecutiva. Já o restaurante Sugestão do Chef, recebeu o prêmio Destaque Empreendedor. Também foram eleitas Jheniffer Santos, da cafeteria Alma de Café, e Michele Farias, do Manjericão, como Garçonetes do Ano, eleitas pelo júri popular. Cada uma delas recebeu R$ 1.200 em Poupança Sicoob.

 


Fernanda e Gustavo Nakai comandam jantar com os sabores e perfumes da Amazônia


Os aromas da cozinha amazônica deram o tom do Jantar do Chef Black, com o tema “Noite na Amazônia”, na terceira edição do Sicoob Sabor, na sexta-feira, 9. Os cozinheiros de mão cheia Fernanda e Gustavo Nakai, mãe e filho, fecharam com sucesso a temporada de eventos gastronômicos e culturais que integraram a programação do festival, aberto em 9 de julho e com encerramento, amanhã, terça-feira, 13 de agosto.


Receita de família faz a alegria dos convidados no jantar da “Noite na Fazenda”


O terceiro jantar da série Noite do Chef Black do Sicoob Sabor revisitou as raízes sertanejas para ambientar o Espaço Gourmet e levar os convidados para uma “Noite na Fazenda”. A inspiração veio do prato inédito no festival, carneiro à napolitana, receita da capixaba Renata Corrêa, que há mais de uma década se transferiu para Rondônia. Veja as fotos:


Manhã de domingo é marcada por diversão na 2º Mateada Solidária


A 2ª Mateada Solidária realizada na manhã de domingo, 28 de julho, proporcionou muita diversão e lazer para quem estava no Parklet do CTC Sicoob Credisul. O evento do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena reuniu roda de chimarrão, feira de adoção de animais, corrida de bebês e outras atividades gratuitas para crianças. Veja as fotos:


Crianças aprendem de forma divertida receita de pão de queijo funcional


A segunda Oficina do Minichef do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, realizada no sábado, 27 de julho, ensinou de forma divertida crianças de 6 a 12 anos a prepararem uma receita de pão de queijo funcional. A atividade foi dirigida pela chef Isa Salles e proporcionou lazer e conhecimento aos pequenos. Veja as fotos:


Gastronomia portuguesa é tema da Noite do Chef Black


O segundo jantar do Chef Black do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena foi especialmente preparado para enaltecer a cultura portuguesa. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 26 de julho, e teve como cozinheiro de mão cheia o advogado Sandro Salonski, convidado pela terceira vez para conduzir a ‘Noite Portuguesa’, um dos jantares mais disputados do festival. Veja as fotos:


Oficina ensina preparação de diferentes massas e recheios de pizza


No 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, o chef Alexandre Perazzoli ensinou a fazer pizza na noite de segunda-feira, 22 de julho, na oficina realizada no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul. Os participantes aprenderam a preparar massas, molhos e recheios, além de dicas de como escolher melhor ingredientes e insumos. Veja as fotos:


Aula-show “quebra” rotina da Feira Municipal do Centro e atrai novos frequentadores


Moradores e visitantes tiveram uma boa razão para comparecerem na Feira Municipal de Vilhena, na manhã de domingo, 21 de julho, pois o chef Pedro Bagattoli realizou uma aula-show no local. O evento, que fazia parte do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, teve como objetivo valorizar os produtos cultivados no cinturão hortifruti da cidade e o trabalho dos feirantes locais. Veja as fotos:


Carolina Torres e Marciana Saúgo comandam jantar do Chef Black só para mulheres


As cozinheiras de mão cheia, Carolina Navarro Torres e Marciana Saúgo, comandaram na sexta-feira, 19 de julho, uma ‘Noite só para Mulheres’ no primeiro Jantar do Chef Black do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. A dupla preparou um menu especial, para a mulherada saborear enquanto colocavam o papo em dia, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul. Veja as fotos:


Oficina gastronômica alcança merendeiras da rede pública de ensino


A oficina gastronômica realizada na quarta-feira, 17 de julho, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul, alcançou 26 merendeiras da rede pública de ensino, 11 da estadual e 15 da municipal. No evento, que faz parte da programação do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, as cozinheiras puderam aprender com o chef Pedro Bagattoli novas receitas para serem incorporadas ao cardápio das escolas. Veja as fotos:


Chef amazonense ensina técnica sous-vide no CTC Sicoob Credisul


Quem participou da aula-show realizada na terça-feira, 16 de julho, no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul, aprendeu a técnica do sous-vide com o chef amazonense Alessandro Rodrigues. O chef veio de Manaus (AM) especialmente para o evento realizado no 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. Veja as fotos:


Crianças soltam a imaginação na Oficina de Sucata


Com o tema ‘Sustentabilidade e Meio Ambiente’, o 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena trouxe no domingo, 14 de julho, uma oficina de sucata no ‘Tem Criança Na Praça’. A atividade infantil, que aconteceu no Parklet do CTC Sicoob Credisul, foi comandada pelo artista Marcos de Sousa. Veja as fotos:


Banda vilhenense se apresenta na 2º Mostra Musical de Inverno


A banda vilhenense Route’s se apresentou na noite de sábado, 13 de julho, na 2º Mostra Musical de Inverno do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. O grupo formado pelos artistas Gabi Shmadecke, Toninho Lopes, William Lázaro e Junio Benal trouxe para o evento um repertório com MPB e Pop Rock. Veja as fotos:

Chef ensina minichefs a preparam cupcakes


Meninos e meninas de 6 a 12 anos preparam na tarde do último sábado, 13 de julho, deliciosos cupcakes na Oficina Minichef do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena. A saborosa atividade de culinária infantil foi comandada pela confeiteira Taiz Stasczak. Veja as fotos: