Fotos

Aula-show na Feira Municipal com o chef Léo Modesto

‘Feijuca Do Caminho’ reúne gastronomia e solidariedade no 6º Sicoob Sabor

No último domingo, 23 de julho, a ‘Feijuca Do Caminho’ do 6º Sicoob Sabor reuniu gastronomia e solidariedade. O evento beneficente, realizado para arrecadar doações para a Ong O Caminho, teve menu assinado pelo chef Júnior Marinho, de Goiânia (GO). Todo o valor dos ingressos foi destinado à instituição, que atende crianças e adolescentes com atividades extracurriculares em Vilhena (RO).

O evento aconteceu no La Isla Bar que cedeu o espaço para a realização da ação. O local com clima praiano foi decorado pela Garden Decoração, que também abraçou a causa. Além do saboroso menu do chef, o público desfrutou de muita música com o grupo Resenha 10.

O chef Júnior Marinho expressou sua satisfação em participar do evento e poder colaborar com a Ong O Caminho. “Foi uma experiência gratificante unir minha paixão pela culinária com a oportunidade de ajudar uma organização tão importante que desenvolve um trabalho relevante na comunidade local”, disse.

A diretora-presidente da Ong O Caminho, Sônia Maria Rech Gonçalves, agradeceu a parceria e destacou a importância das doações para a continuidade dos projetos sociais desenvolvidos pela organização. Segundo ela, o valor arrecadado será utilizado para a troca da mobília do refeitório da instituição.

“Essa parceria com o Sicoob Sabor através da Feijuca do Caminho nos fortalece e possibilita ampliar nossas ações em prol daqueles que mais precisam. Agradecemos a todos os envolvidos e, principalmente, a cada pessoa que compareceu ao evento e fez sua parte”, afirmou.

Fundada em 2005, por Leda Maria de Figueredo, a Dona Leda, a instituição nasceu com o propósito de dar uma ocupação às crianças que ficavam em casa no contraturno escolar. No início, a Ong O Caminho era mantida com recursos próprios da fundadora, empresários e eventos beneficentes. Com o sucesso das ações, passou a receber apoio do poder público e empresas privadas, dentre elas a Sicoob Credisul. Hoje a Ong O Caminho atende 80 crianças, de idades entre 6 e 14 anos, com aulas circense, reforço escolar, leitura, cooperativismo e empreendedorismo.

Confira mais fotos do evento aqui.

Crianças fazem tortinhas saudáveis em Oficina Minichef do 6º Sicoob Sabor

No sábado, 22 de julho, as crianças colocaram a mão na massa na Oficina Minichef do 6º Sicoob Sabor e aprenderam a preparar saborosas tortinhas saudáveis. A chef Marilza Marin ensinou os pequenos a utilizarem legumes e outros ingredientes livres de glúten e lactose em sua receita. O evento aconteceu no Espaço Gourmet do CTC Sicoob Credisul e reuniu crianças com idades entre 6 e 12 anos.

A oficina buscou incentivar os pequenos a terem uma alimentação equilibrada desde cedo, além de proporcionar uma experiência lúdica e educativa. Os minichefs receberam aventais e toucas personalizadas para se sentirem como verdadeiros profissionais da cozinha. Com ingredientes frescos e orgânicos à disposição, foram guiados no preparo das tortinhas. A massa livre de glúten e lactose foi feita com uma mistura de farinha de amêndoas e aveia.

“Hoje foi a vez da tortinha sem glúten e sem leite, com legumes que pode ser congelada e usada como lanche. Escolhi legumes para poder inserir isso na alimentação deles e incentivar a uma alimentação mais saudável. Tudo foi maravilhoso, todos gostaram muito”, ressaltou a chef Marilza.

Durante o processo, a chef incentivou a interação entre os minichefs, promovendo um ambiente de aprendizado divertido e descontraído. Cada criança preparou sua massa utilizando uma variedade de legumes coloridos e nutritivos, como cenoura, brócolis, milho e tomate cereja.

Enquanto as tortinhas estavam no forno, Marilza aproveitou o tempo para falar sobre a importância de escolher ingredientes saudáveis e sustentáveis, bem como sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada para o crescimento e desenvolvimento das crianças.

Rafaela Brosco, de 12 anos, conta que gostou muito da experiência. “Foi uma receita muito saborosa. Isso me incentivou a tentar fazer comidas mais saudáveis e com bastante legumes. Em casa eu já faço alguns pratos, mas nada com essas substituições que a chef ensinou. Vale muito a pena participar dessas oficinas, aprendi a fazer pratos legais e pude experimentar e conferir o resultado”.

Ao final da Oficina Minichef, as crianças estavam radiantes com suas criações culinárias saudáveis e saborosas. Confira as fotos aqui.

‘Feijuca do Caminho’ assinada pelo chef Júnior Marinho

Minichef ‘Tortinhas Saudáveis’ com a chef Marilza Marin