Fernanda e Gustavo Nakai comandam jantar com os sabores e perfumes da Amazônia

13 de agosto de 2019

Os aromas da cozinha amazônica deram o tom do Jantar do Chef Black, com o tema “Noite na Amazônia”, na terceira edição do Sicoob Sabor, na sexta-feira, 9. Os cozinheiros de mão cheia Fernanda e Gustavo Nakai, mãe e filho, fecharam com sucesso a temporada de eventos gastronômicos e culturais que integraram a programação do festival, aberto em 9 de julho e com encerramento, amanhã, terça-feira, 13 de agosto.


Gustavo Nakai com sua mãe, Fernanda, e o chef Thiago Dal Cortivo: estrelas da Noite na Amazônia do Sicoob Sabor

Os convidados se surpreenderam com o menu servido pelos talentosos cozinheiros, e com a assistência do chef Thiago Dal Cortivo: pirarucu defumado regado a tucupi e jambu, casquinha de caranguejo, rabada ao tucupi e, por fim, creme de cupuaçu com cassis. Um verdadeiro festival amazônico à mesa, tudo muito bem conduzido por Fernanda, empresária manauara que se divide hoje entre Porto Velho, Vilhena e São Paulo.


Vilmar Saúgo e Ivan Capra, com Fernanda Nakai: Sicoob Credisul em seu papel de promover o cooperativismo e o desenvolvimento da cidade

Fernanda, que participou pela segunda vez do Jantar do Chef Black, caprichou nos detalhes, servindo as entradas em delicadas cumbucas e cerâmicas típicas da Amazônia. A decoração da Chic Festas completou a ambientação com uma profusão de elementos tropicais e étnicos, coroando a noite regada a vinho, espumante e cerveja. A animação se estendeu até às três da matina. (Veja aqui álbum completo de fotos)


Um dos pratos da noite, rabada ao tucupi

Os diretores da Sicoob Credisul, Vilmar Saúgo e Ivan Capra parabenizaram Fernanda e Gustavo pelo jantar, e enfatizaram o objetivo do festival Sicoob Sabor de promover a boa gastronomia, o turismo, como também os conceitos do cooperativismo, fomentando o setor em Vilhena.


Pirarucu defumado ao tucupi e jambu


Casquinha de caranguejo