3º Sicoob Sabor apresenta os ganhadores do Prato do Ano

15 de agosto de 2019

Os restaurantes Recanto Parrilla & Cachaçaria e Manjericão, e a hamburgueria Frederico Burguer Bar ganharam o título de Prato do Ano da terceira edição do Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, eleitos na categoria “Restaurantes” pelo júri técnico e júri popular. Na categoria “Cafeterias”, quem levou o prêmio foi a Caramelle, pela segunda vez consecutiva. Já o restaurante Sugestão do Chef recebeu o prêmio Destaque Empreendedor. (Veja aqui álbum completo das fotos)


Chef Thiago Dal Cortivo, do Recanto Parrilla & Cachaçaria, recebe o certificado de Prato do Ano

 


Dante Hahn, diretor operacional, entrega certificado à Marilza Marin, do Manjericão


Adevania Silveira entrega o certificado de Prato do Ano a Frederico Laitz, do Frederico Burguer Bar

Também foram eleitas Jheniffer Santos, da cafeteria Alma de Café, e Michele Farias, do Manjericão, como Garçonetes do Ano, eleitas pelo júri popular. Cada uma delas recebeu R$ 1.200 em Poupança Sicoob. Durante a entrega da premiação, Adevania Silveira, coordenadora do Marketing e Comunicação da Sicoob Credisul, organizadora do evento, destacou também outros dois profissionais, o Biguá, do Recanto Parrilla & Cachaçaria, e Bhárbara Gonçalves, do Frederico Burguer Bar, que obtiveram notas altas nos quesitos Postura e Vestimenta e Simpatia e Bom Atendimento, respectivamente.

Tayla Signor recebe de Dante Hahn o certificado de Cafeteria do Ano

A divulgação dos ganhadores foi feita na noite de terça-feira,13 de agosto, durante jantar para convidados e imprensa, no Parking do CTC Sicoob Credisul, no centro da cidade. Os vencedores receberam os certificados das mãos do diretor operacional da Sicoob Credisul, Dante Hahn, além de conselheiros e delegados da cooperativa, e do gerente do Senac Vilhena, Marcelo Rafael de Oliveira.

Esta é a terceira vez que o Recanto Parrilla &e Cachaçaria, comandado pelo chef Thiago Dal Cortivo, recebe a premiação. O restaurante de Marilza Marin, o Manjericão, ano passado levou o título de Destaque Empreendedor. O Frederico Burguer Bar, que tem à frente o chef Frederico Laitz, foi um dos estreantes no festival. Os demais estabelecimentos, Rancho Alegre Espetinhos, Zero Grau Lanchonete, Kenko Oriental – que também participou pela primeira vez-, e Alma de Café receberam certificados de participação.


Gerente do Senac Vilhena, Marcelo Rafael de Oliveira entrega o prêmio de Destaque Empreendedor ao chef Pedro Bagattoli, do Sugestão do Chef

Ao falar sobre a realização do festival Dante Hahn destacou o encadeamento econômico gerado pelo festival. Mais de 95 empresas da cidade e da região tiveram serviços contratados pelo festival ou produtos comprados, o que significa mais de 450 pessoas envolvidas diretamente com a organização do evento.


Jhennifer Santos, ao lado de Pita, da Alma de Café, recebe o prêmio Garçonete do Ano, eleita pelo Júri Popular, na Categoria Cafeterias

 


Michele Farias recebe prêmio de Garçonete do Ano, eleita pelo Júri Popular na categoria Restaurantes, ao lado de Marilza Marin e Dante Hahn

Também vale destacar a quantidade de pratos do festival comercializadas nos 35 dias, pelos restaurantes e cafeterias: 1.865 ao todo, o que representou um faturamento de mais de R$ 50 mil. OI festival também realizou 31 eventos gastronômicos e culturais no mesmo período, com envolvimento de público estimado em 2 mil pessoas em eventos realizados no CTC Sicoob Credisul e na Feira Municipal do Centro de Vilhena.

 


Bhárbara Gonçalves, garçonete do Frederico Burguer Bar, e Biguá, garçom do Recanto Parrila Cachaçaria, foram destacados pelo público pelos quesitos Simpatia e Bom Atendimento; e Postura e Vestimenta, respectivamente

“Foi um saldo excelente para a cidade e região, além de proporcionar lazer e qualidade de vida ao público da cidade e outros lugares do Brasil que estavam de férias em Vilhena e que aproveitaram toda a programação do Sicoob Sabor”, salientou Dante Hahn. O conselheiro administrativo da Sicoob Credisul, Sandro Salonski destacou o crescimento da cooperativa assim como o alcance social de projetos como este e outros que a instituição realiza anualmente. “O Sicoob Sabor é um evento grande, muito bem organizado, que demonstra o quanto a cooperativa tem crescido, não só em Rondônia como no Mato Grosso e Acre”, disse ele.

 

Logo após a premiação foi servido o jantar, seguido do show Rock’n Band Blues, um desenvolvido especialmente para a noite do encerramento.
O instrumentista Toninho Lopes convidou Gabi Schmadecke, Kátia Valléria, João Ribeiro e Suelhem Souza, Zé Batera, Rafael Pontes, Carlos Henrique, Tércio Santos e Jhonatas Souza para compor o grupo. Teve também a  participação especial de Aline Mattos e Pilar Maia, integrantes do Coral Sicoob como coristas da banda. O show foi dividido em duas partes, a primeira, apresentou o desempenho dos instrumentistas no estilo rock/jazz/blues; a segunda trouxe as participações especiais dos cantores.